Sunday, January 20, 2019

Especialistas: Silvia Ramos

A cientista política Silvia Ramos, notória apoiadora do PSOL, é constantemente convidada por veículos das Organizações Globo para defender pautas importantes para a emissora, como desarmamento e as chamadas medidas sociais para o combate da criminalidade.

No programa “GloboNews Especial – Refugiados Urbanos da Violência”, a analista e cientista política do CESec (Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes) afirma que os bandidos compram fuzis por causa da… polícia.
“O fuzil é também um instrumento de locação, de compra e venda, de negócios, e o responsável por essa expansão são as políticas de segurança que acabam estimulando os criminosos a comprarem mais fuzis para combater os fuzis das forças de segurança“.


Nas eleições de 2018, Silvia Ramos apoiou candidaturas do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Da Caneta:
A “matemática, filósofa, professora e pesquisadora da UFRJ” Tatiana Roque, declaradamente comunista, foi candidata ao cargo de deputada federal pelo PSOL e recebeu o apoio de Silvia. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a espsolista afirma que é uma “cientista social que faz pesquisas nos temas da violência e da cidadania” e que “conheceu hoje Tatiana Roque”, mas “Tatiana propõe o diálogo com temas de questões de dentro da universidade com questões pra fora da universidade, pra sociedade, relacionadas aos jovens das favelas e aos temas como violência e democracia”.

Durante o vídeo, Silva usa adesivos de Tatiana Roque e de outra candidata do PSOL, Monica Francisco, que foi eleita deputada estadual no Rio de Janeiro. Já Tatiana obteve 15,8 mil votos e não foi eleita.

Silvia Ramos também faz parte do conselho do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a principal fonte de informações da velha mídia sobre segurança pública.

No comments:

Post a Comment