Sunday, March 31, 2019

Funcionária acusa Patrícia Lélis de dar calote em 12 empregados de campanha e se apropriar dos fundos

O post abaixo foi retirado do Facebook de uma ex-funcionária de Patrícia Lelis que, junto com outros colegas, denuncia um calote dado pela jornalista durante sua campanha fracassada por uma vaga como deputada federal. 

A funcionária tem uma fixação nada discreta com a cor da jornalista (afirma repudiar o "feminismo branco" de Lelis nos comentários, por exemplo) e foca obsessivamente em questões raciais, em postagens com críticas à "narrativa branca" e "problematizando" o consumo de "conteúdo de gente branca". Nada que invalide a cobrança, que foi, ao menos parcialmente, reconhecida por Patrícia Lelis.
Vocês conhecem a ex candidata a deputada federal/feminista e polêmica Patrícia Lelis? 

Pois é, eu trabalhei na campanha eleitoral dela ano passado, fui contratada por ser profissional, feminista, negra, e todas as bandeiras que "supostamente" a mesma defende. Sabe o que ela fez? Deu calote em uma equipe de 12 pessoas, incluindo mulheres periféricas que juntavam o dinheiro que tinham para pagar passagem e alimentação.

Eu abri MEI, CNPJ, emiti nota fiscal, tive um contrato de quase 7 mil reais assinado pela mesma, e sabem o que ela fez? Começou a ignorar nossas mensagens, no dia da primeira parcela do pagamento ela sumiu, a mãe, o financeiro, todos. O partido dela comunica que a verba para o pagamento da equipe foi repassado, e ela ficou com o dinheiro, eles não conseguem controlar o que ela faz e deixa de fazer. Mandamos notificação extrajudicial, tentamos entrar em contato, tudo de forma civilizada e dentro da legalidade do acordo. Mas ela bloqueou todos.
Mas essa "feministona" é uma farsa, feminismo de burguesa que nunca andou de transporte público, que utiliza do movimento para se auto promover, e não consegue ter empatia. Mas olha, ela é boa de lábia, viu? Ela vai contar uma história super convincente, apresentar "provas" que ela acredita ser coerente, um tom de voz calmo e eloquente. Tudo isso pra dizer: cuidado com as pessoas que vocês consomem o conteúdo e se dizem sentirem representados, essa mulher é caloteira, mentirosa e manipuladora. Preciso receber meus dias trabalhados, tenho planilha das minhas atividades, fotos de reuniões, áudio da minha entrevista com ela, centenas de provas de que trabalhei e não recebi.
Patricia Lelis é caloteira e uma farsa do movimento feminista.

Edit 1: a Patricia já teve contato com a minha publicação e disse que vai me processar de calúnia e difamação, e obvio, ela veio toda "calma, educada e eloquente rebater. Finalmente ela vai lembrar do meu contrato.

Edit 2: meu contrato é diretamente com a Patrícia e não com Vitorino, ela assinou e rubricou todas as páginas, uma a uma. Ela tinha minha NF e o número da minha, inclusive, no corpo da nota, porque não me pagou diretamente?

Edit 3: agora ela está me chamando de mana no Twitter, eu não sou "mana" coisa nenhuma, é muito fácil pegar o Vitorino como token e transferir minha culpa toda para ele. Mas ele apenas me selecionou, o meu contrato e o pagamento deveria ser feito diretamente pela Patricia. Se """""supostamente""""" esse pagamento tenha sido feito, pagou errado, vai ter que pagar de novo.

Edit 4: ela está falando no Twitter que eu disse que estava fazendo o trabalho sozinha (?) Alguém pode me mostrar o momento que eu disse isso? Fora que eu citei que a equipe eram de 12 pessoas, as outras 11 eram o quê? Minha segurança?

@larobertita para @patricialelis
#PATRICIALELISPAGUEADIVIDA

Cobranças de outros funcionários:








No comments:

Post a Comment