Monday, April 29, 2019

Mônica Bergamo, assessora de imprensa do PT, não sabe a diferença entre divulgar um fato e querer entrevistar um criminoso na cadeia

Não espanta que a assessora de imprensa do PT não saiba a diferença entre divulgar um fato e querer entrevistar um criminoso condenado na cadeia.

Presidiário tem que cumprir pena, quem dá entrevista é cidadão que goza de plenos direitos por não estar na marginalidade.


A "jornalista" tenta traçar um paralelo logicamente inaceitável entre os dois casos.

São situações distintas. A proibição de entrevistar réus ou condenados faz parte da realidade de democracias desenvolvidas de todos os continentes. Já a proibição de veiculação de reportagem ocorre apenas em ditaduras e regimes de exceção.

O Antagonista foi censurado por Alexandre de Moraes e Dias Toffoli por publicar informação verdadeira, que constava dos autos do processo da Lava-Jato, ligando Dias Toffoli a Lula e aos donos da Odebrecht,  

Já o ministro Fux proibiu o jornal Folha de S. Paulo de entrevistar Lula, um presidiário que queria usar a entrevista como palanque para a campanha presidencial.


No comments:

Post a Comment