Monday, April 15, 2019

Vera Magalhães, Estadão e passaporte diplomático a bispo Edir Macedo

Como o Estadão e Vera Magalhães noticiam o caso:

Do Jusbrasil:
De acordo com a lei, líderes religiosos têm direito a passaporte diplomático com até 5 anos de validade. A concessão de passaportes diplomáticos segue a lei e não faz distinção de credos. Pelas regras, é possível autorizar até dois passaportes por ordem religiosa.

No caso de líderes evangélicos, ontem (16), foram publicadas portarias referentes à concessão do documento para Romildo Ribeiro Soares o R.R.Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus e sua mulher Maria Magdalena Bezerra Soares, além de Samuel Cássio Ferreira e Keila Campos Costa, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. O documento concedido tem validade de um ano.

Na terça-feira (14), foram concedidos passaportes diplomáticos a Valdemiro Santiago de Oliveira e Franciléia de Castro Gomes de Oliveira, da Igreja Mundial do Poder de Deus. Os líderes religiosos alegaram continuidade do trabalho no exterior na solicitação do documento. 
De acordo com O Antagonista, o que houve foi uma renovação do passaporte diplomático de Edir Macedo. Assim como vinha ocorrendo desde 2006.




Cobrada sobre isso, Vera silenciou:



Fake news.


No comments:

Post a Comment