Monday, April 15, 2019

O Antagonista e Gabeira: jornalismo ou assessoria de imprensa?

Segue abaixo nota publicada pelo site O Antagonista sobre as acusações sem corroboração feitas por Sérgio Cabral, ex-governador do RJ, contra Fernando Gabeira.
O tom simpático da nota, trazendo ataques ao atual prefeito do Rio e uma tentativa de distanciamento de Gabeira da situação política atual, destoa das constantes matérias cheias de sarcasmo e ilações normalmente reservadas aos políticos pelos jornalistas do site.

Gabeira, que foi praticamente elevado a comentarista do site, entra assim no seleto grupo de políticos com tratamento diferenciado pelo Antagonista. Alguns dos outros são: João Amoedo, do partido Novo (em quem Diogo Mainardi declarou voto), e Gustavo Bebianno, fonte dos jornalistas do site e acusado em diversos casos de crimes eleitorais.

Para quem Gabeira daria 1 milhão de dólares

Fernando Gabeira teve de desmentir que Armínio Fraga teria oferecido um milhão de dólares a Marcelo Crivella, para que ele desistisse de ser candidato em 2008, a fim de favorecer Fernando Gabeira.

Gabeira pensou no que faria com 1 milhão de dólares:

“Meu último pensamento antes de cair no sono foi este: se tivesse um milhão de dólares, o que faria com ele. Creio que daria para Crivella não votar em mim, e assim seguir minha trajetória de vida como ela é hoje: longe do universo político visceralmente corrompido do Rio.”

Depois de constatar o caos carioca por causa da chuva, Gabeira também daria 1 milhão de dólares para Crivella calar a boca.

 

No comments:

Post a Comment