Sunday, March 29, 2020

Depois de ser exposta como militante paga de João Doria, Vera Magalhães traz o próprio contrato para se defender; inadvertidamente mostra que classifica seu serviço com código errado para sonegar imposto





A emenda saiu pior do que o soneto. Vera Magalhães está classificando seu serviço com código errado para pagar menos imposto. Isso é crime! @ReceitaFederal

Como recebe R$ 22 mil por mês, ela  pode optar pelo Simples Nacional (o que confirma o fato de as alíquotas destacadas em nota estarem zeradas). Ao classificar seu serviço, ela colocou o código 3158, relativo a serviços de apoio administrativo.

No entanto, a classificação correta seria a do código 2534, relativo a "serviços de reportagem, assessoria de imprensa, jornalismo e relações públicas". Será que Vera não sabe a diferença entre o trabalho de jornalista e o trabalho de uma secretária?

Essa é uma manjada estratégia de simulação fiscal. Se ela declarasse seu serviço como de jornalismo, sua alíquota do Simples Nacional seria de 16,30%. Como ela declara serviço de apoio administrativo, sua alíquota cai para 7,65%. Com isso, ela sonega mensalmente R$ 1.903,00.

No comments:

Post a Comment