Friday, June 5, 2020

José Nêumanne Pinto mente e difama general Heleno; após ser desmentido com fartura de provas "jornalista" não se retrata e faz ilação canalha

José Nêumanne Pinto tuíta link para o próprio artigo com as acusações:


A resposta desmoralizante de Heleno:

José Nêumanne e a desonestidade intelectual de um jornalista.
A primeira virtude que se espera de um periodista é escrever verdades. Se houver dúvidas, q se informe ou, pelo menos, faça contato com quem pretende acusar, antes de publicar criações de sua cabeça. Vamos por partes.
1. Fui ajudante de ordens do Gen Silvio Frota, como capitão. Não me envolvi em política, mas lhe garanto que o então Ministro jamais teve intenção de dar um “golpe”, como anuncia parte contaminada da imprensa, da qual vc faz parte. Não participei de “recepção aos comandantes”.
2. No TCU, fui absolvido, por ter sido alvo de acusações insustentáveis por conflito de interesses. Autorizei financiamento de um Centro Móvel de Comando e Controle, essencial para os Jogos Mundiais Militares. Não merece explicar porque vc é ignorante no assunto.
3. Sobre a substituição, no comando da tropa da ONU no Haiti, segundo sua versão por ter comandado um massacre num bairro miserável de Porto Príncipe. Calúnia descarada. Em caso de dúvida, visite o Haiti e pergunte aos locais. Se fosse verdade, o Telegrama abaixo não existiria.
4. Não trabalhava no Comitê Olímpico Brasileiro quando da escolha do Rio para sediar a Olimpíada de 2016. Era general da ativa. Dúvidas sobre minha passagem pelo COB podem ser sanadas com qualquer dos colaboradores que tive a satisfação de ter sob minha orientação.
O general, um otimista, termina a resposta com um singelo pedido:
Peço-lhe, portanto, que tenha a dignidade de corrigir as notícias falsas que publicou.
De antemão, agradeço.

Infelizmente o jornalista não teve dignidade e tampouco corrigiu as falsidades publicadas. Em vez disso ele foi ainda mais longe, fazendo uma ilação das mais baixas: 



 
A thread:





No comments:

Post a Comment