Monday, January 28, 2019

Luiz Nassif, a ajuda israelense a Brumadinho e a altivez ignorante

Luiz Nassif, cujas críticas acima do tom quando o assunto é Israel já se tornaram frequentes, mostra que sua ignorância só é páreo para sua altivez fora de propósito.


Mesmo relevando a absurda ignorância de uma pessoa supostamente letrada que confunde o Mar Vermelho com o Mar Morto, a crítica mostra o total despreparo do jornalista.
Devido a guerras e atentados terroristas, Israel desenvolveu técnicas e tecnologias usadas para o descobrimento e resgate de vítimas sob camadas de escombros, o que motivou diversos pedidos de ajuda internacional.
Equipes israelenses prestaram socorro após terremotos no Haiti, no Nepal e na Turquia, em 2011.

Lista de países onde o exército de Israel prestou ajuda humanitária


Em publicação no blog “Brasil 247“, Nassif criticou novamente o presidente Jair Bolsonaro por aceitar a ajuda:
“Quem precisa de ajuda humanitária e o Haiti, países da África. Não a sétima economia do mundo. Aí é levar o complexo de vira-lata ao extremo.”

O Brasil, que é a nona economia do mundo (e não a sétima, como afirma o jornalista), não deveria aceitar ajuda, ato classificado pelo ignorante altivo como "complexo de vira-lata ao extremo".
Nassif parece não saber que Israel prestou socorro as vítimas do furacão Katrina, em 2005, ajudando o país mais rico do mundo...



No comments:

Post a Comment